terça-feira, 12 de julho de 2011

Estar de férias (Para os meus colegas de GE)

Hoje quando regressava a casa, depois de um dia cansativo de viagem e trabalho, passou por mim, de carro, o Luis. Como sempre cumprimentamo-nos, acenando. Hoje o Luis, depois de ter passado por mim , afrouxou, debruçou-se na janela e gritou. " Adeus ó doutor!". Sorri!. Tal como sorri agora ao lembrar-me disso. Curiosamente o Carlos quis brincar comigo poucas horas antes e não lhe dei "abébias"(tal como tinha prometido). Obrigado Luís, por me teres lembrado o imenso prazer desta liberdade que culminou quatro intensos anos. Um de CET e três de GE. Nem sei bem o que sentir. Sei que aquele gesto espontâneo do Luis me fez sentir bem. Até porque para além de todo o conhecimento que adquiri, tenho o imenso prazer de conhecer o Luis e todos os outros que ao longo destes 4 anos de alguma forma se cruzaram comigo. É impossivel, mesmo para além de todas as metáforas que possa usar, não referir particularmente o Armindo, a Dora e o Carlos. Se com o Armindo partilhei os TUL e uma cumplicidade de proximidade, com a Dora partilhei trabalhos e desafios de verdadeiro arrojo, como fazer talvez a primeira video conferência na ESGT, (obrigado Dora) e com o Carlos, e deixei-te de propósito para o fim, iniciei os primeiros trabalhos no CET (SuperBock v Sagres e este blogue) e terminei em GE com a saga de Estatistica I, e no meio com uns figos secos e um vinho da Cagida, saboreados nos acolhedores Vales, numa tarde de Outono. Com estes amigos partilhei alegrias, desventuras e os silêncios do cansaço, nas intermináveis viagens diárias de correrias para Tomar. Partilhei jantares cafézinhos e docinhos na Levegada e nos Vales, e a sempre disponibilidade da Dora para um café de fim de tarde. Obrigado Isabel, pelo teu bonito sorriso. (Esta rapariga surpreendeu-me).
Hoje continuo o Orlando. Ainda mais.
Um dia, talvez com mais calma, falar-vos-ei de todos os outros. A Susana, o Hugo, a Mónica, o Pedro Mendes, o Vitor, o André, a Anabela, A Ana e a Ana a Elodie, a Catarina, o João, o Pedro, a Jessica, A Ana Rita, o Nelson, o Edgar, a Marina, a Vania ...
Obrigado

5 comentários:

Carlos Sousa disse...

Olá Dr. Orlando.
Que belo texto. Obrigado pelas palavras. Também senti um prazer enorme em trabalhar contigo, com o restante grupo e partilhar algumas centenas de serões.
Foi uma luta enorme que travámos todos. Não tenho dúvidas que se não fosse a nossa união não teríamos chegado tão rápido ao final.
As vezes que eu te dizia...vamos limpar isto tudo até julho. Para ser sincero nem acreditava muito, mas isso dáva-me força e de certeza que a conseguia transmitir também.
Recordo-me muitas vezes quando inciámos o CET e nos diziam que deveríamos continuar e fazer a licenciatura (Dr. Jacinto, Dr Celio, Drª Hermínia...e tantos outros), achava isso estranho e até pensava " estes gajos são doidos"
Ainda não sei bem o que sentir, mas uma coisa tenho a certeza, estou feliz e aliviado.
Um muito obrigado a todos os que se cruzaram comigo neste longo caminho, todos mesmo......mas em especial à minha mulher, às minhas pequenitas ao Armindo à Dora e Orlando.

Gaby disse...

Amigos é com orgulho que aqui vos dou os meus mais sinceros parabéns por terem conseguido chegar ao fim, acredito que não tenha sido facil. Beijos para todos os Doutores.


P.S. Temos que fazer uma festas parecida com a do final do CET. Hihihi

Carlos Sousa disse...

Obrigado Gabriela!
Quanto à festa, essa não está esquecida, e vai mesmo realizar-se.
Pelo menos uma jantarada CET..já são horas!

Marina César disse...

ESPERTINHOS.... HAHAHAH.... MTOS PARABÉNS!!!!!

Edgar disse...

Realmente, o Carlos deixou-me triste, pois só falou dos três do Cet, mas tudo bem....!!!
Agora a sério, sei que de mim nunca esperam nada sério, mas ainda assim lá vai...quero sem excepção agradecer a todos os meus colegas, os que terminaram e os que ainda continuam na procura do seu objectivo, porque, digo sinceramente, sem vocês jamais teria conseguido.
E apesar de algumas divergências e atritos, sempre causados por mim evidentemente, vocês ficarão para sempre no meu coração, pois durante esses 3 anos estive mais tempo convosco que com a minha familia, por isso vocês são como familia.
Obrigado a todos e desculpem qualquer coisinha.
E já agora, se não vos consegui vencer, não me restou alternetiva senão juntar-me a vós.... com grande honra o fiz e em boa hora...!
Muito obrigado a todos.
Edgar Enes
Treikamise........!!!!!!!!!